Totalmente compatível com ICP-Brasil, o EVO-CMS é a solução completa de Autoridade Certificadora, Autoridade de Registro e gerenciamento de certificados digitais, elementos essenciais para qualquer iniciativa da automação de processos críticos de uma organização.

Foi projetado para auxiliar na implementação de soluções de segurança e possui fácil gerenciamento de chaves e certificados digitais utilizados para identificação segura de usuários e aplicações.

  • Gerenciamento das chaves e certificados utilizados pela Autoridade Certificadora;

    Emissão e gerenciamento de Listas de Certificados Revogados – LCRs, completas e particionadas;

    Publicação de certificados e LCRs em serviços de diretório LDAP;

    Rigoroso controle de acesso por mecanismo “M de N” com uso de smartcards e dispositivos criptográficos;

    Emissão de certificados para diversas políticas de certificação de acordo com as necessidades da organização;

    Suporte aos principais HSMs (Hardware Secure Modules) do mercado;

    Envio de notificação via e-mail para os eventos associados com o ciclo de vida do certificado digital;

    Auditoria segura da solução com logs gerados e armazenados com garantia de integridade;

    Suporte à verificação online de status de certificado (módulo operacional EVO®-CMS OCSP Server);

    Certificação cruzada com outras Autoridades Certificadoras;

    Operação em modo online e off-line, neste sem nenhuma conexão de rede.

  • Flexibilidade
    Fornece uma estrutura modular que pode evoluir e se adaptar a qualquer realidade de seu negócio, seja ela simples ou complexa, eliminando assim, custos desnecessários.

    Escalabilidade
    Uma solução de segurança pode ter milhões de usuários. O sistema de certificação digital EVO® – CMS se ajusta ao nível de operação exigido, seja ele de capacidade ou de disponibilidade.

    Custo/benefício
    Além do nível de qualidade em relação aos produtos de PKI existentes no mercado, o EVO® -CMS apresenta importantes diferenciais competitivos que tornam seu custo final bastante acessível.

    Produto nacional e compatível com o ICP-Brasil
    Menor custo de propriedade em função da inexistência de intermediários e taxas de importação, o que influencia diretamente no seu preço final.

    Segurança
    O EVO®-CMS utiliza o que há de melhor em tecnologia de segurança. Toda a solução faz uso de criptografia forte, tanto na troca quanto no armazenamento de informações. As informações mais críticas ficam armazenadas em hardware fisicamente protegido, garantindo, com isso, um nível internacional de padrão de segurança.

    Integração
    Uma infraestrutura com segurança deve proporcionar um alto nível de integração com outras já existentes e em uso, de forma a habilitar o cliente a realizar toda a comunicação de forma segura. O EVO®-CMS suporta integração com os principais sistemas operacionais e aplicativos do mercado.

    Suporte e Consultoria
    A equipe de desenvolvimento do EVO®-CMS é altamente capacitada para atender em todos os níveis necessários, do suporte na implantação à sua utilização.

  • Sistemas operacionais: Windows e Linux

    Formato de certificados X.509 v3 (ITUT X.509, RFC 3280, extensões ICP Brasil;
    Status de revogação;

    Revogação de certificados: CRL X.509 completas ou particionadas, suporte a múltiplos pontos de distribuição, suporte a OCSP (Online Certificate Status Protocol) RFC 2560 com módulo operacional EVO®-CMS OCSP Server;

    Emissão de certificados: em dispositivo criptográfico (PKCS#11) e em software (PKCS#12), contendo a cadeia de certificação completa ou parcial

    Tamanho das chaves: chaves RSA de até 4096 bits (geradas em software ou hardware)

    Armazenamentos de chaves da CA: uso de HSMs via interface PKCS#11, incluindo HSMs com mecanismo próprio de autenticação (PIN Pads, biométricos, “M de N” etc)

    Publicação em LDAP: com autenticação forte (SASL EXTERNAL) e via usuário/senha

    Algoritmos e padrões suportados: RSA, SHA-1, 3-DES, IDEA, HmacSHA1, PKIX-CMP, PKIX-X509, OCSP (RFC 2560), LDAP, PKCS (#1, #5, #7, #8, #10, #11 E #12)